(71) 3237.7870
(71) 98895.8017
Ligue agora mesmo!
17
Oct 2016
By Mc Reabilitação -   In Notícias -   Não há comentários

O acúmulo de anos traz experiências, boas memórias e excelentes histórias a serem contadas. Por outro lado, em muitos casos, o corpo começa da mostrar sinais de que está carregando todas essas lembranças e a forma de demonstrar isso é por meio de algumas dores. No caso de dores crônicas, lombalgias, ansiedade e mesmo o estresse, por exemplo, uma alternativa que auxilia – e muito – os tratamentos médicos tradicionais é o realizado pelo acupunturista. A técnica é tão benéfica que desde de meados da década de 1990 o Conselho Federal de Medicina (CFM) a reconhece como especialidade. Isso porque as técnicas desenvolvidas pela acupuntura – originalmente chinesa – têm a capacidade de equilibrar os sistemas em desalinho provocado por emoções como tristeza, estresse, angústia e outras.

O que se observa é que a prática contribui para a redução das dores de pacientes idosos e isso tem como consequência direta noites mais tranquilas de sono, humor regulado, aumento da imunidade e melhoria do convívio social, ou seja, há melhorias na qualidade de vida dessas pessoas.

Outro fator importante que tem sido observado por especialistas é que pacientes idosos que aliam medicina tradicional à acupuntura têm reduzido o número de medicamentos utilizados. Há também indícios, ainda que não totalmente comprovados, de que a prática é benéfica para pacientes com doenças neurológicas porque aumenta o fluxo sanguíneo e estimula a coordenação motora e de fala. Diversos estudos mostram sua utilidade no tratamento de pacientes idosos com osteoartrose e dor no joelho, lombalgia, artrose de articulação coxo-femoral, síndrome dolorosa miofascial cervical, dorsal e do ombro entre outras.

Fato é que a acupuntura vem sido utilizada há milênios no tratamento de doenças e tem se mostrado bastante eficaz.

Consulte seu médico e pergunte mais sobre a prática. Em casos de dores pode ser muito proveitoso para o paciente ym tratamento multidisciplinar. Misturar estratégias farmacológicas e não farmacológicas em geral resultam em melhor controle e menos efeitos colaterais.

MC Reabilitação e Estética