(71) 3237.7870
(71) 98895.8017
Ligue agora mesmo!
25
Jan 2016
By Mc Reabilitação -   In Notícias -   Não há comentários

Não. O pilates é uma das atividades físicas mais recomendadas por médicos e fisioterapeutas atualmente. A prática tem como principal atrativo a diversidade de exercícios e o fato de poder ser realizada por pessoas de diferentes idades e corpos. Inclusive, o pilates é altamente indicado após os 60 anos. O exemplo vem do próprio inventor do método, Joseph Pilates, que fazia as aulas aos 80 anos de idade.

 

Agradável, fácil e de resultados rápidos, o pilates é ideal para envelhecer com saúde e de forma ativa por meio de exercícios que auxiliam na melhora do equilíbrio, da flexibilidade, mobilidade das articulações e coordenação motora. A evolução do corpo é gradativa e após dois meses já é possível notar progressos, principalmente no que se refere ao fortalecimento muscular e à consciência corporal.

 

Problemas como desvios de postura, músculos fracos e falta de equilíbrio são desencadeadores de problemas sérios para idosos, como quedas e suas demais consequências. Além de proporcionar um corpo bonito e saudável, o pilates ajuda a melhorar a qualidade de vida deles, aliviando dores e contribuindo para sua autoestima. Todos esses fatores contribuem para uma maior longevidade.

 

Por contar com inúmeros exercícios voltados para diferentes necessidades, as aulas de pilates necessitam da orientação de profissionais qualificados. Somente eles são capazes de fazer uma avaliação individual a fim de identificar as limitações físicas do idoso e montar um programa de exercícios adequado para a necessidade de cada um.

 

Se você ainda tem dúvida se deve ou não praticar pilates, fica aqui uma frase para te inspirar:

“Se aos 30 anos você está sem flexibilidade e fora de forma, você é um velho. Se aos 60 anos você é flexível e forte, você é um jovem”. (Joseph Pilates).

 

MC Reabilitação e Estética