(71) 3237.7870
(71) 98895.8017
Ligue agora mesmo!

Conforme os anos passam, o corpo humano perde naturalmente algumas funções. Esse desgaste pode acontecer num ritmo acelerado ou mais lento, variando de pessoa para pessoa. A partir daí, o que antes parecia fácil de fazer, hoje requer mais esforço e expõe idosos a situações de risco diariamente.

Mas nada acontece de uma hora para outra, por isso é preciso ficar atento aos sinais que o corpo dá. Eles podem ajudar a identificar problemas futuros. Os médicos alertam que pequenos sintomas, quando tratados desde o início, possuem bom prognóstico.

Pensando nisso, preparamos uma lista com os principais sintomas que você deve prestar atenção.

 

Dores nos ossos e articulações

As dores nos ossos são reclamações constantes dos idosos. É importante ficar atento, pois elas podem ser indícios de osteoporose. É bom procurar um especialista se a dor for sentida com frequência.

 

Uso de muitos remédios

Se você toma mais de cinco remédios por dia não é um bom sinal. Os médicos alertam para a automedicação e os efeitos colaterais que eles podem causar ao corpo.

 

Problemas de audição e visão

Dificuldades para ouvir ou enxergar são normais, mas o acompanhamento de especialistas pode ajudar a controlar o problema e reduzir os incômodos causados por eles.

 

Perda de peso

Variar de peso é comum, mas se isso ocorre com frequência e sem nenhum motivo aparente, é preciso procurar um médico o mais rápido possível. Perda de peso repentina pode ser sintoma de diversas doenças.

 

Esquecimento
Perda de memória frequentemente pode ser sinal de doenças, entre elas o Mal de Alzheimer. Se isso se tornar um problema no seu dia a dia, o médico deve ser consultado.

 

Tristeza

Fique atento se você apresenta sinais como falta de ânimo, tristeza sem motivo, falta de interesse pela vida ou isolamento. Esses sintomas podem indicar depressão. Não deixe de procurar um médico.

 

Incontinência urinária

A incontinência urinária pode acontecer devido à perda natural de algumas funções do organismo, mas pode ser controlada com a ajuda dos médicos.

 

Quedas frequentes

Nesse quesito todo cuidado é pouco. Se elas ocorrem com frequência, podem ter como origem problemas musculares. É preciso relatar ao médico.

 

Para envelhecer com saúde, não esqueça de manter o corpo hidratado, usar protetor solar, praticar exercícios físicos e fazer exames periodicamente.

MC Reabilitação e Estética